VENDAS NO SEGMENTO DE ELETRODOMÉSTICOS DIMINUÍRAM 60% EM PORTO ALEGRE DURANTE O VERÃO
Segundo levantamento do Sindilojas Porto Alegre, as vendas do segmento de eletrodomésticos diminuíram 60%, comparado ao verão de 2015. O ar-condicionado perdeu o ranking depois de cinco anos no topo e deu lugar ao ventilador, que passou a ser o item mais vendido neste verão no varejo da Capital.
Segundo levantamento do Sindilojas Porto Alegre, as vendas do segmento de eletrodomésticos diminuíram 60%, comparado ao verão de 2015. O ar-condicionado perdeu o ranking depois de cinco anos no topo e deu lugar ao ventilador, que passou a ser o item mais vendido neste verão no varejo da Capital. Segundo o presidente da Entidade, Paulo Kruse, a troca pelo item de valor mais acessível se dá pelo fato do poder aquisitivo ter diminuído e a energia elétrica ter aumentado.
O ar-condicionado perdeu o ranking de eletrodoméstico mais vendido dos últimos cinco anos no varejo da Capital durante o verão. O ventilador tomou a frente e é o item mais vendido no verão de 2016, segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre.
De acordo com o presidente da Entidade, Paulo Kruse, a opção mais barata vem ao encontro da recessão econômica. “O poder aquisitivo diminuiu e isso reflete diretamente na escolha do consumidor. Além disso, agrega-se o alto custo da energia elétrica, colaborando para que o ar-condicionado perca a sua posição. Sem falar que estamos tendo um verão mais chuvoso e menos quente, o que também é desfavorável”, ressalta.
Embora o ventilador seja o vencedor de vendas, o segmento de eletrodomésticos teve uma queda de 60% comparado ao mesmo período de 2015, devido ao ticket de consumo estar menor, conforme apontou o levantamento. Também foi registrada alta na procura por piscinas e cadeiras de praia, entre móveis e linha de jardim. E os produtos menos vendidos em função do calor são cobertores e cobertas em geral, aquecedores, calça jeans e sapatos femininos fechados. A queda chega a ser de 20%.
Assessoria de Imprensa Sindilojas Porto Alegre
(51) 3025-8300