Vendas no varejo devem aumentar nos próximos meses

Informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

De acordo com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), o varejo ampliado poderá apresentar alta de 2,62% no mês de abril e de 1,25% em maio, segundo levantamento realizado pela instituição. Conforme o Ibevar, as vendas de produtos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e os cosméticos podem se destacar no varejo brasileiro nos próximos meses. O estudo aponta que, para o mês de abril, o setor tenha alta de 7,60% e, para maio, de 6%, em comparação aos mesmos meses no ano passado.

No setor de tecidos, vestuário e calçados, há previsão de uma leve alta nas vendas, segundo o Instituto, de 0,16% e 0,33% para o mês atual e o seguinte. De acordo ainda com o Ibevar, as previsões para o setor de móveis e eletrônicos são de redução nos resultados, de 1,02% para abril e 1,80% para maio, comparado com o mesmo período de 2018.