Vendas online representam mais 50% dos negócios no Brasil

Facebook,Twitter e Youtube são as ferramentas mais conhecidas e usadas ultimamente para alavancar os negócios

Quando falamos em bens de consumo, sem contar os ramos de automóveis e turismo, as vendas online já representam mais de 50% do volume de negócios no país.

Segundo a fundadora da primeira franquia de marketing digital do Brasil, Mônica Lobenschuss, é esperada uma movimentação de mais de R$ 60 bilhões no comércio eletrônico apenas em 2016, além de um crescimento de 20% nas operações realizadas por meio de dispositivos móveis. Ainda segundo Lobenschuss, mesmo com os números em valores relevantes, o comércio prevê retração em torno de 5% devido à crise financeira no país, que reduziu a capacidade de consumo dos brasileiros.

Pensando nisso, os serviços de compra e venda pela internet, como sites e redes sociais, estão abusando de estratégias de marketing para aumentar os resultados e cativar os clientes para uma futura fidelização. Facebook,Twitter e Youtube são as ferramentas mais conhecidas e usadas ultimamente para alavancar os negócios. Além de divulgação dos produtos, a comunicação com os clientes para dúvidas e reclamações é muito mais satisfatória.

 

Fonte: O Varejista

Veja também

    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais
    Noticias

    Último Dia da NRF 2025 destaca experiências imersivas

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2025: autenticidade e tendências de consumo dominam o 2º dia do evento

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2025: inovação, IA e conexão com consumidores marcam o primeiro dia do maio...

    Veja mais