Vestuário: menos de 3% da população compra pela internet, diz pesquisa

SÃO PAULO – Apenas 2,8% da população brasileira efetua compras de artigos de vestuário por meio da internet, de acordo com dados do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial) divulgados na…

SÃO PAULO – Apenas 2,8% da população brasileira efetua compras de artigos de vestuário por meio da internet, de acordo com dados do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial) divulgados na quarta-feira (25).

De acordo com a pesquisa, os principais motivos para que as compras não sejam efetuadas por meio da web são o site ser desconhecido (41,7%), os preços serem mais caros que os da loja (36,9%) e produtos com baixa qualidade (33,3%).

Entretanto, apesar do percentual ser baixo, a pesquisa aponta que este tipo de compra está se expandindo com rapidez no País, principalmente pela variedade de produtos em promoção na internet e devido aos hábitos de consumo das novas gerações.

Vantagens

Para os entrevistados, as principais vantagens apontadas para este tipo de compra são a facilidade de escolher e obter o produto (65,5%) e preços mais baixos (51,2%).

Ainda de acordo com o levantamento, 71,4% das pessoas lembram-se do site onde fizeram a última compra, sendo que 79,8% delas já conheciam estes sites, o que demonstra a mesma fidelidade de compra no varejo físico.

A maioria dos entrevistados (96,4%) disseram ter ficado satisfeitos com a compra pela internet e afirmaram ter a intenção de comprar novamente.

Pesquisa

A pesquisa foi realizada em 2010 com 3.300 consumidores voluntários de ambos os sexos, com idade acima de 15 anos, de todas as classes sociais e diferentes estados e teve como foco a última compra realizada.

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