Vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre visita Estância Ecológica do SESC Pantanal

João Rodrigues, vice-presidente de Responsabilidade Socioambiental da Entidade, esteve na Estância Ecológica do SESC Pantanal em setembro para conhecer o trabalho de recuperação do meio ambiente realizado…

João Rodrigues, vice-presidente de Responsabilidade Socioambiental da Entidade, esteve na Estância Ecológica do SESC Pantanal em setembro para conhecer o trabalho de recuperação do meio ambiente realizado no local. Rodrigues viajou acompanhando o Conselho de Sustentabilidade da Fecomércio-RS. As construções, instalações e procedimentos da Estância Ecológica privilegiam soluções de baixo impacto ambiental ou ecologicamente corretas, como energia e coletores solares, telhado verde, aproveitamento da água da chuva, (re)uso da água, tratamento de esgoto e da água, compostagem do lixo orgânico, madeiras de manejo florestal autorizado, controle de ruídos e reciclagem do lixo.

O Projeto SESC Pantanal, mantido pelo Serviço Social do Comércio, está se convertendo em modelo de educação, de preservação da natureza, de pesquisa científica e de ecoturismo. “É inspirador conhecer iniciativas sustentáveis. Isso nos dá fôlego para fazermos nossa parte”, afirma João Rodrigues.

Foto: Conselho de Sustentabilidade da Fecomércio-RS com o presidente da Entidade, Zildo de Marchi e João Rodrigues, vice-presidente de Responsabilidade Socioambiental do Sindilojas Porto Alegre.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais