Volta às aulas: vendas de material escolar se mantêm em relação a 2017

As lojas pesquisadas indicaram que a média de gasto por cliente foi de R$ 193. Segundo 51% dos entrevistados, a última semana de fevereiro registrou a maior parte das vendas desses produtos

Levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre com papelarias e livrarias da Capital revela que as vendas de material escolar para a volta às aulas se mantiveram neste ano, em comparação ao ano passado. As lojas pesquisadas indicaram que a média de gasto por cliente foi de R$ 193. Segundo 51% dos entrevistados, a última semana de fevereiro registrou a maior parte das vendas desses produtos.

Um fator de destaque identificado na pesquisa foi o fato de as lojas estarem adotando novas estratégias de negócio para voltarem a crescer. “A loja investiu em produtos mais baratos”, “atendimento diferenciado” e “novo posicionamento da loja” foram destacados pelos lojistas como diferenciais dos seus negócios.

Veja também

    Noticias

    Varejo de eletros em Porto Alegre cresce no calor, mas revela consumo mais contido

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Maior feira do varejo brasileiro tem 12ª edição oficialmente lançada

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tecnologia e fator humano marcam debate sobre o futuro do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Entidade promove Café com Lojistas com aprendizados da NRF 2026

    Veja mais