Workshop Convenção Coletiva de Trabalho debate as medidas do acordo no dia 28

O Sindilojas Porto Alegre promove, na próxima segunda-feira (28), o workshop “Convenção Coletiva de Trabalho”, a partir das 8h30, na sede do Sindicato. O evento irá debater e tirar dúvidas sobre a convenção coletiva, firmada com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) em 2012, que permite a abertura do comércio nos feriados com funcionários.

Confirme sua presença pelo e-mail: eventos@sindilojaspoa.com.br

Na ocasião, estarão presentes o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow e o consultor jurídico do Sindicato, Flávio Obino Filho. O bate-papo é destinado aos lojistas em geral e acontece no Auditório Henrique Gerchmann (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar).

Entenda a Convenção Coletiva de Trabalho:

Com a convenção, as lojas de Porto Alegre serão liberadas para atender em feriados com a utilização de seus funcionários e os comerciários receberão premiação pelo dia trabalhado, alimentação ou vale refeição e folga. A empresa que não tiver interesse de abrir em feriados não estará obrigada a funcionar nestas datas, mesmo que localizadas em shopping centers. O funcionamento em feriados está condicionado ao fornecimento de certidão conjunta dos sindicatos de regularidade sindical.

A medida já vale desde o início do ano e pode ser aplicada, na prática, no dia 02 de fevereiro. Estão excluídos da convenção os seguintes feriados: 1º de janeiro – Confraternização Universal, 1º de maio – Dia do Trabalho e 25 de dezembro – Natal. Na terça-feira de Carnaval também está vedada a utilização de empregados.

Workshop Convenção Coletiva de Trabalho

Tema: Abertura do comércio nos feriados com colaboradores
Data: 28 de janeiro
Hora: 8h30min – café da manhã / 9h – bate papo
Onde: Auditório Henrique Gerchmann, Sindilojas Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1234/9º andar – Centro Histórico).
Informações: fone 3025.8300 ou pelo e-mail eventos@sindilojaspoa.com.br

O Sindilojas Porto Alegre informa que dispõe de convênio para desconto com a Garagem da Ladeira, localizada na Rua General Câmara, nº 425.