Zildo De Marchi recebe honras do parlamento gaúcho

Uma noite de homenagens e de reconhecimento ao empresário e dirigente sindical Zildo De Marchi marcou a entrega para ele da medalha Mérito Farroupilha, maior reconhecimento do parlamento gaúcho, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa. A proposição partiu de uma iniciativa do deputado estadual Carlos Gomes, que destacou o espírito empreendedor do homenageado.

“As maiores edificações humanas se devem à inquietude dos apaixonados, dos insatisfeitos, dos insaciáveis como Zildo De Marchi”, disse Carlos Gomes. Ele ainda enfatizou que o empresário já é uma instituição entre os gaúchos: “Capaz de transformar a sua realidade com envolvimento e responsabilidade”, disse.

Acompanhado de amigos, familiares e colaboradores, De Marchi, após receber a medalha, agradeceu a honraria e falou sobre tantos anos atuando no meio empresarial e associativo. “O sindicalismo e o associativismo empresarial, aos quais me dedico há tanto tempo, cumprem papel insubstituível na construção da harmonia social. São política, sob outra forma. São exercício de liderança, numa outra perspectiva”, disse.

A distinção máxima da Assembleia Legislativa do RS é entregue a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. A cerimônia contou com a presença de deputados, empresários e líderes de entidades. Após, todos participaram de um jantar festivo na sede da Fecomércio-RS.