Resultados do IBGE ampliam o otimismo para última semana do ano

Os dados relativos ao desempenho do varejo, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmam as apostas da Fecomercio em um Natal bastante positivo.

Segundo a pesquisa do…

Os dados relativos ao desempenho do varejo, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmam as apostas da Fecomercio em um Natal bastante positivo.

Segundo a pesquisa do IBGE, o Varejo Ampliado cresceu mais de 11% em relação ao ano passado, sendo que as taxas de crescimento anteriores foram mais modestas. Essa perspectiva de aceleração é compartilhada pela Fecomercio que, não somente já captou isso nos seus dados até outubro como projeta essa tendência para os dois últimos meses de 2009 e mesmo para 2010

Para a Fecomercio, o resultado do Natal é um bom indicador de como as vendas deverão ser no ano que vem. Se em 2008 o Natal mais fraco antecipou um início de ano complicado para o consumo, em 2010 o início será muito bom, na esteira de uma ampliação significativa do consumo das famílias neste final de ano. Segundo análise do IBGE as expectativas são as mesmas: o final de ano aquecido incida uma boa performance para o varejo em 2010.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Sindilojas Porto Alegre promove Café com Lojistas sobre comunicação entre líde...

    Veja mais
    Noticias

    Entidade prestigia o início da instalação de novos contêineres de coleta de re...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Olhos e ouvidos na NRF 2025

    Veja mais
    Noticias

    Curso “Vendas pelo WhatsApp: Estratégias Práticas para Fechar Mais Negócios...

    Veja mais