4 dicas de boas práticas socioambientais para a sua loja

Ter opções de produtos produzidos organicamente, assim como localmente, demonstra a preocupação em oferecer opções saudáveis ao consumidor e com menos impacto no meio ambiente.

  1. Diminuir a quantidade de embalagem dos produtos. Comece aos poucos, quanto menos plástico e isopor – melhor.
  2. Se a sua loja tem tudo a ver com empoderamento feminino, promova palestras e oficinas com este tema dentro da loja, assim você impacta positivamente as pessoas e insere a sua marca na vida delas. A mesma coisa vale para outras causas como saúde, bem-estar, diversidade, sustentabilidade, solidariedade, proteção animal, cultura, artes…
  3. Ter opções de produtos produzidos organicamente, assim como localmente, demonstra a preocupação em oferecer opções saudáveis ao consumidor e com menos impacto no meio ambiente.
  4. Ao demonstrar um produto correto social e ambientalmente que tenha preço maior que um normal, argumente que embora os produtos normais pareçam mais baratos, eles têm um custo ambiental e social que não é claramente percebido.

Gostou? Esse conteúdo foi extraído do e-book Engajamento Socioambiental das Marcas, produzido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Para conferir o material completo, clique aqui faça o download gratuito. 

Veja também

    Noticias

    Dia da Black Friday pode ter comércio com horário estendido mediante Acordo Cole...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe o Prêmio Atena pelo case da FBV

    Veja mais
    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais