Mais de R$ 16 mil são arrecadados em leilão em prol da Fundação Pão dos Pobres

Iniciativa leiloou fotografias tiradas por crianças da Fundação para o Projeto Olhares Únicos, do Sindilojas Porto Alegre.

Um projeto que surgiu com o intuito de proporcionar inspiração para a mudança na maneira como os porto-alegrenses enxergam sua cidade ganhou forma, corpo, uma exposição fotográfica e resultou, ainda, em uma ação beneficente. É o Projeto Olhares Únicos, iniciativa do Sindilojas Porto Alegre que convidou crianças da Fundação Pão dos Pobres para transmitirem o seu olhar sobre a Capital por meio de fotografias, as quais foram leiloadas na última terça-feira (29), em evento realizado na Cantina Famiglia Facin. Com a venda das obras, foram arrecadados mais de R$ 16 mil, valor que será destinado integralmente para o trabalho da Fundação. As imagens contam com curadoria da fotógrafa Clarissa Londero e ilustram o calendário e o caderno entregues pelo Sindilojas Porto Alegre para seus associados. As mesmas fotos fizeram parte de uma exposição, que ficou ativa de 8 a 29 de janeiro para apreciação do público no segundo andar do Shopping TOTAL.

Estiveram presentes no evento o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o superintendente da Entidade, Alexandre Peixoto, a gerente de Comunicação e Marketing, Graciele Grando, assim como o superintendente e a gerente Comercial e Marketing do Shopping TOTAL, Eduardo Oltramari e Sílvia Rachewsky. Representando o Pão dos Pobres, o leilão contou com a participação do gerente socioeducativo da Fundação, João Rocha, da assessora de comunicação, Suzana Vellinho, e, ainda, de Tainná Ortiz, ex-aluna que relatou a importância do trabalho da instituição em sua formação pessoal e em sua trajetória profissional.

Para realizar o leilão, a Entidade contou com o apoio do Shopping TOTAL e com o trabalho voluntário dos leiloeiros Paulo Gasparotto e Norton Fernandes. Tanto eles quanto a fotógrafa curadora do projeto optaram por doar os seus cachês para as atividades do Pão dos Pobres.