Sindilojas Porto Alegre entrega 2 mil doações para a Campanha do Brinquedo 2019

Arrecadação será encaminhada para instituições que atendem milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social

O Sindilojas Porto Alegre apoiou mais uma edição da Campanha do Brinquedo da Prefeitura de Porto Alegre. Com o engajamento dos lojistas, colaboradores e de toda a sociedade, a entidade entregou mais de 2 mil doações, que serão encaminhadas para instituições que atendem milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Nesta quarta-feira (16), o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, e o vice-presidente da entidade, Arcione Piva, estiveram no Paço Municipal para a entrega das doações, acompanhados de Eduardo Sasso, da Sasso Modas, e Rosi Frigo Luz, da Linna Festas, representando os lojistas e doadores. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., participou da cerimônia de entrega ao lado da primeira-dama do município, Tainá Vidal, e da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia Gerhard.

Com a arrecadação, cerca de 10 mil crianças receberão os brinquedos. As lojas mais engajadas em 2019 foram Elevato, Patchwork, Maria Xica, Linna Festas, Viralua, Empo Magazine, Sasso Modas, Thitãs e Maria da Praia. 

Para reconhecer as lojas que se envolveram nesta e em outras causas sociais junto ao Sindilojas Porto Alegre, a entidade desenvolveu o selo de Responsabilidade Socioambiental, que reafirmam a seriedade e parceria dessas empresas em projetos e ações socioambientais. A entrega para os lojistas será realizada ainda no mês de outubro. 

Veja também

    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e Sebrae RS convidam o governador para a abertura oficial da FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    PL do Dia do SESC/SENAC recebe apoio do Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria da Entidade: diálogo com o poder público e análise do cen...

    Veja mais