Varejo Report reúne estudos feitos pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre ao longo de 2019

Dados de mercado e pesquisas sobre comportamento do consumidor feitas no período podem ser encontrados em um só material.

Desde 2016, o Sindilojas Porto Alegre conta com uma área que ajuda a fazer um raio-X do comércio da Capital, a entender as mudanças de comportamento do consumidor e a prever tendências nos mais diversos segmentos de consumo. Esta área é o Núcleo de Pesquisa, braço da Entidade que, por meio de estudos e levantamentos, auxilia lojistas e profissionais que contribuem para o desenvolvimento do comércio, além da imprensa e formadores de opinião, com dados e informações relevantes para fortalecer os negócios.

Em 2019, foram realizados estudos para compreender assuntos como a tendência do Eco Desing no varejo, a relação entre maternidade e vida profissional e as necessidades das mães que se enquadram nesse grupo, os avós da atualidade e como eles se comportam, além de muitos outros temas. Para compilar esses conteúdos, a Entidade desenvolveu o Varejo Report, material onde é possível encontrar todas as pesquisas e informações levantadas no ano passado, que explicam muitos dos movimentos e transformações pelos quais ainda estamos passando nos dias de hoje.

Para ficar por dentro de todos os estudos realizados em 2019, não deixe de conferir o Varejo Report: clique aqui e boa leitura!