Café com Lojistas faz última edição do ano falando sobre vendas no digital
Noções básicas de ferramentas e dicas de postagens fizeram parte do bate-papo
No fim da tarde desta segunda-feira, dia 13, o Co.nectar Hub recebeu em estilo Happy Hour, a última edição do ano do Café com Lojistas, encontro realizado pelo Sindilojas Porto Alegre para compartilhar conhecimento com associados e plateia em geral.
Nesta edição, a venda no digital foi o tema principal através de várias nuances que o assunto traz, e contou com a palestra de Patrícia Couto, coordenadora de curso do Senac Tech.
Ao iniciar, Patrícia trouxe ao evento a pergunta sobre qual é o seu negócio, direcionando a essa questão para os presentes, e continuou citando maneiras de como este processo se inicia.
Os meios digitais estão no topo das “obrigações” de quem quer ter seu negócio, citou a palestrante. As vendas no digital, entre eles, o Instagram e WhatsApp, necessita de estratégias. “Planeje o seu negócio, defina seu público alvo e invista nele”, disse Patrícia.
Segundo a coordenadora do Senac Tech, “cometer erros faz parte, mas o importante é entender este erro e seguir em frente, atingindo os objetivos”.
A palestrante apresentou modelos de postagens de famosos e nem tão famosos assim e como eles trabalham suas redes, o passo a passo, bem básico, mas que faz diference. Outro detalhe explorado na conversa foi como montar a própria biografia do seu negócio na rede social. “Não deixem de cuidar bem dos seus destaques, espaço específico para trabalhar os horários de funcionamento, apresentar o produto e dar dicas aos seguidores “Acreditem, muita gente “maratona” os destaques, é um local que causa curiosidade nas pessoas”, definiu.
Antes de se despedir da interessada plateia, Patrícia reforçou a funcionalidade das redes e considerou que cada um dos interessados, ao acordar no dia seguinte, entre e faça parte do Google Meu Negócio, ferramenta para inclusão de informações importantíssima para ser notado.
Por Rodrigo Bussolin