4 dicas de boas práticas socioambientais para a sua loja

1. Diminuir a quantidade de embalagem dos produtos. Comece aos poucos, quanto menos plástico e isopor – melhor.
  2. Se a sua loja tem tudo a ver com empoderamento feminino, promova palestras e oficinas com este tema dentro da loja, assim você impacta positivamente as pessoas e insere a sua marca na vida delas. A mesma coisa vale para outras causas como saúde, bem-estar, diversidade, sustentabilidade, solidariedade, proteção animal, cultura, artes…
  3. Ter opções de produtos produzidos organicamente, assim como localmente, demonstra a preocupação em oferecer opções saudáveis ao consumidor e com menos impacto no meio ambiente.
  4. Ao demonstrar um produto correto social e ambientalmente que tenha preço maior que um normal, argumente que embora os produtos normais pareçam mais baratos, eles têm um custo ambiental e social que não é claramente percebido.

Gostou? Esse conteúdo foi extraído do e-book Engajamento Socioambiental das Marcas, produzido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Para conferir o material completo, clique aqui faça o download gratuito.