5 ideias de campanhas para o dia das mães
Você sabia que o Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta o varejo no Brasil? Por ser uma época de muito consumo e, consequentemente, lucro para as empresas, cresce cada vez mais a competição entre elas. Por isso, é fundamental que a sua companhia ofereça um diferencial aos consumidores e promova ações […]
Você sabia que o Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta o varejo no Brasil? Por ser uma época de muito consumo e, consequentemente, lucro para as empresas, cresce cada vez mais a competição entre elas.
Por isso, é fundamental que a sua companhia ofereça um diferencial aos consumidores e promova ações de marketing exclusivas, criativas e bem planejadas, a fim de aumentar as vendas e a fidelização de clientes. Então, não vá deixar essa data passar em branco!
Ainda não sabe qual é a melhor forma de divulgar os seus produtos? Continue a leitura e veja nossas 5 ideias de campanhas para o Dia das Mães!
1. Defina o público-alvo
Determinar o público é o primeiro passo para que a sua campanha de marketing tenha sucesso. Você pode até ter pensado: “mas se a campanha é sobre o Dia das Mães, então, deve ser voltada para as mães, certo?”. Errado! E muitas lojas cometem esse equívoco.
Se a sua intenção é vender, logo, você não deve direcionar as ações diretamente para as mães, mas, sim, para quem irá presenteá-las: filhos, maridos, netos e genros, por exemplo. A partir disso, faça uma lista com as principais informações sobre esses tipos de consumidores: enquanto os maridos e filhos podem comprar produtos mais caros, netos e genros podem buscar por pequenas lembranças.
Dessa forma, você saberá qual tipo de linguagem deve ser utilizada e quais produtos poderá oferecer para cada um durante a divulgação.
2. Invista na decoração da loja
Para chamar atenção das pessoas para a sua loja física é necessário investir tanto na sua vitrine quanto no espaço interno do ambiente.
Use sua criatividade e dê um toque bem charmoso e feminino à sua loja. Você pode usar pequenas lâmpadas rosas ao longo do ambiente, espalhar alguns posters com frases especiais para as mães, decorar a vitrine com corações ou com uma mensagem de Feliz Dia das Mães.
Apenas tome cuidado para não exagerar: a decoração deve ser harmônica e agradável aos olhos, caso contrário, você pode acabar gerando poluição visual.
3. Promova a data nas redes sociais
Utilize Facebook, Twitter e Instagram para aumentar a proporção da divulgação da sua loja física e, também, dos produtos disponíveis no e-commerce.
Você pode, por exemplo, dar dicas de presentes ideais para cada estilo de mãe e relacioná-los aos seus produtos. Além disso, mostre que sua loja possui kits promocionais exclusivos para a data e divulgue os descontos ou promoções que estiver oferecendo especialmente para o Dia das Mães.
4. Lembre-se do E-mail Marketing
No Dia das Mães, provavelmente, os consumidores serão bombardeados com e-mails marketing e, por isso, você deve se destacar já no título escolhido. Use frases chamativas, divertidas, que instiguem a curiosidade dos seus clientes e façam com que eles abram o seu e-mail.
Já no conteúdo do e-mail, você pode usar imagens, como uma central, que seja referente à data, e outras pequenas que mostrem os seus produtos. Ainda, não se esqueça de que o Dia das Mães tem muito apelo sentimental, portanto, use isso a seu favor: invista em mensagens que digam como é importante que o cliente não se esqueça de presentear sua mãe, sugestões de presentes e outras frases que estimulem a compra — mas evite ser clichê!
5. Use SMS para construir uma boa campanha
O SMS Marketing também é uma ótima opção de divulgação, visto que apresenta grande porcentagem de visualização, podendo garantir ótimos resultados. Afinal, é muito comum, hoje, realizar compras por meio de dispositivos móveis.
O conteúdo deve ir direto ao ponto. Nesta Data Comemorativa os seus clientes já estarão mais abertos a receber ofertas, promoções ou dicas de presentes, o que cria um momento oportuno para o envio de SMS. Sendo assim, aproveite para fazer com que ele conclua aquela compra abandonada no carrinho.
Sem dúvidas, os clientes se sentirão valorizados e satisfeitos com a dedicação da sua loja. Afinal, quem não gosta de receber promoções exclusivas e ofertas personalizadas?
Fonte: Zenvia