Atividade do comércio cresce 6,7% em novembro, diz Serasa

A atividade do comércio cresceu 6,7% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2012, segundo levantamento da Serasa divulgado nesta quinta-feira (5). Frente a outubro, a alta foi de 1,1%.

O resultado…

O resultado positivo, de acordo com a instituição, foi ajudado pelo programa “Minha Casa Melhor”, que oferece financiamento de móveis e eletrodomésticos para os beneficiários do Minha Casa Minha Vida, e pela primeira parcela do 13º salário, recebida pelos trabalhadores no mês passado.

Entre os setores do varejo, a alta frente a outubro foi puxada pelo crescimento de 1% no movimento dos consumidores nas lojas especializadas de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, seguido pelas altas de 0,2% no segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, e alta também de 0,2% no segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios.

Na direção contrária, o mês de novembro registrou queda de movimento dos consumidores nos segmentos de veículos, motos e peças (-5,2%), combustíveis e lubrificantes (-1,0%) e de material de construção (-0,9%).