Caçadores de promoções
Estudo mostra que pessoas sem filhos costumam gastar 34% a mais
Adultos sem filhos tendem a ter maior renda e gasto per capita, segundo um estudo recente da Kantar Worldpanel. O levantamento, que analisou dados entre abril de 2016 e março deste ano, mostrou que pessoas sem filhos até 49 anos costumam gastar 34% a mais; já entre os adultos com mais de 50 anos, o gasto fica em média 41% maior que os demais.
Entre os adultos mais maduros, 39% possuem carro, 31% pertencem às classes A e B, 92% não pagam aluguel e seu consumo se concentra em produtos de bem-estar e saúde, encarando as compras como um programa e não como uma obrigação. Em relação à busca por promoções, o Brasil está entre os países que mais geraram valor em ofertas especiais no primeiro trimestre de 2017. De acordo com a pesquisa, 80% dos consumidores brasileiros compraram itens em promoção no período, e para 55% deles, a oferta especial é o principal fator na hora de escolher a loja.
Quanto as promoções representam no total de vendas em cada país pesquisado:
Brasil – 40,1%
Argentina – 40%
Reino Unido – 38%
Itália – 34,5%
Holanda – 20,6%
Alemanha – 17,4%
Espanha – 14,5%
França – 13,5%
Fonte: Conexão Varejo