Caçadores de promoções

Estudo mostra que pessoas sem filhos costumam gastar 34% a mais 

Adultos sem filhos tendem a ter maior renda e gasto per capita, segundo um estudo recente da Kantar Worldpanel. O levantamento, que analisou dados entre abril de 2016 e março deste ano, mostrou que pessoas sem filhos até 49 anos costumam gastar 34% a mais; já entre os adultos com mais de 50 anos, o gasto fica em média 41% maior que os demais. 

Entre os adultos mais maduros, 39% possuem carro, 31% pertencem às classes A e B, 92% não pagam aluguel e seu consumo se concentra em produtos de bem-estar e saúde, encarando as compras como um programa e não como uma obrigação. Em relação à busca por promoções, o Brasil está entre os países que mais geraram valor em ofertas especiais no primeiro trimestre de 2017. De acordo com a pesquisa, 80% dos consumidores brasileiros compraram itens em promoção no período, e para 55% deles, a oferta especial é o principal fator na hora de escolher a loja.

Quanto as promoções representam no total de vendas em cada país pesquisado:

Brasil – 40,1% 

Argentina – 40% 

Reino Unido – 38% 

Itália – 34,5% 

Holanda – 20,6% 

Alemanha – 17,4% 

Espanha – 14,5% 

França – 13,5% 

Fonte: Conexão Varejo 

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais