Comércio de Porto Alegre é apresentado através do programa Geração Varejo

O programa Geração Varejo está sendo apresentado para soldados que estão dando baixa do serviço militar. Na tarde de ontem, dia 3 de janeiro, mais quatro turmas conheceram a iniciativa. No total, 276 jovens…

O programa Geração Varejo está sendo apresentado para soldados que estão dando baixa do serviço militar. Na tarde de ontem, dia 3 de janeiro, mais quatro turmas conheceram a iniciativa. No total, 276 jovens soldados deverão conhecer o programa através das palestras, bem como o funcionamento do comércio e outros detalhes do varejo, como tipos de lojas, funções e cargos disponíveis e as oportunidades de crescimento profissional que o setor oferece. Após a apresentação os jovens puderam realizar o cadastro imediato no banco de currículos do Geração Varejo, oportunidade disponibilizada também nas demais apresentações.

“Esta ação é excelente, pois estimula os meninos na entrada no mercado de trabalho. Eles passam 10 meses aprendendo a serem disciplinados, muitos vão a campo. Quando saem, são responsáveis e rapazes de confiança.” relatou o Tenente Coronel Ângelo Muller, sobre a ação do Geração Varejo. Os soldados já participam do projeto nacional do exército “Soldado Cidadão”, que oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas.

O programa Geração Varejo é um benefício para os associados ao Sindicato, oferecendo capacitação para quem quer trabalhar no varejo, e não apenas para a função de vendedor, mas todo o quadro funcional de uma loja, desde a área administrativa, passando por compras, recepção, estoque, atendimento e vendas, vitrinismo, caixas e gerência. Além de fornecer qualificação, o Geração Varejo facilita o contato entre lojista e candidatos e pré-seleciona os currículos, que ficam disponíveis para os lojistas associados ao Sindicato.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais