Conexão Varejo traz dicas de conteúdos e temas para se inspirar e aplicar no seu negócio

Para quem atua numa área tão dinâmica como o varejo, manter-se constantemente atualizado é fundamental!

A partir da edição de janeiro da revista Conexão Varejo, o Sindilojas Porto Alegre passou a trazer dicas para que lojistas e suas equipes se mantenham constantemente atualizados. Confira:

Para ler: Reinventando as organizações

Leitura obrigatória de todos os gestores, o livro foi escrito pelo belga Frederic Laloux, e fala sobre como é possível criar empresas saudáveis e com propósito, nas quais os trabalhadores sejam mais felizes, satisfeitos e produtivos. O autor destaca que esse modelo de gestão é urgente num mundo cada vez mais veloz, e que essa grande transformação demanda por ambientes de trabalho significativos, onde os talentos e as vocações possam se desenvolver. O trabalho cooperativo é parte disso e, segundo a obra, deveria ser estimulado porque gera uma consciência social que se traduz em benefício para todos.

Para seguir nas redes: @vperfeita

O perfil da Vitrine Perfeita no Instagram é uma fonte de referências em vitrinismo e visual merchandising. Reunindo vitrines diferenciadas de lojas ao redor de todo o mundo, o canal serve para inspirar e gerar novas ideias para lojas de todos os portes e segmentos de atuação, mostrando dos simples aos mais complexos conceitos e formas de execução. Além dos conteúdos na rede social, a Vitrine Perfeita trabalha com cursos que compartilham técnicas para transformar as lojas de forma simples e descomplicada para encantar e atrair mais clientes.

Para ouvir: ResumoCast

Com tantas demandas na rotina de um empreendedor, nada melhor do que aproveitar bem o tempo. Nesse sentido os podcasts – conteúdos de áudio para escutar online ou baixar – ajudam muito. Um bom exemplo é o ResumoCast, que lança toda a segunda-feira um novo resumo de livro para empreendedores. Com cerca de 40 minutos, cada programa ocorre no formato de conversa entre os apresentadores e traz dicas para aplicar nas empresas. Livros como “Como convencer alguém em 90 segundos”, “O milagre da manhã”, “O investidor inteligente” e “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” são alguns dos mais acessados. Confira em resumocast.com.br.

Leia esta e outras matérias na Conexão Varejo, clicando aqui.