Contribuição Sindical Patronal pode ser paga até o dia 29 de janeiro

A contribuição é recolhida uma vez ao ano e é compulsória em Lei, sendo uma parte dela recolhida pelo Ministério do Trabalho. O pagamento em dia é importante para que o Sindilojas Porto Alegre continue trabalhando em favor do comércio e dos lojistas.

Em 2016, o vencimento da contribuição acontece no dia 29 de janeiro, último dia útil do mês. Essa contribuição é recolhida uma vez ao ano e é compulsória em Lei, sendo uma parte dela recolhida pelo Ministério do Trabalho. Como base de cálculo, o Sindicato utiliza uma tabela disponível no menu Emissão de Guias. Para baixar a guia de pagamento, clique aqui.

O pagamento em dia da Contribuição Sindical Patronal é importante para que o Sindilojas Porto Alegre continue trabalhando em favor do comércio e dos lojistas. Há 78 anos o Sindilojas Porto Alegre atua na defesa dos interesses dos empresários do varejo da Capital e de Alvorada. A Entidade integra o Sistema de Representação Empresarial do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e está ligada a Fecomércio/RS e, em nível nacional, a Confederação Nacional do Comércio. Estas instituições representam os lojistas junto aos Poderes Executivo, Legislativo Estadual e Federal, bem como aos respectivos órgãos de interesse.

É importante ressaltar, ainda, as bandeiras defendidas pelo Sindilojas:

– Redução da carga tributária, especialmente quanto à eliminação do Imposto de Fronteira;
– Maior eficiência em segurança pública;
– Combate ao comércio informal.

Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, o Sindilojas Porto Alegre desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, consultorias para o varejo, palestras, eventos gratuitos e a Febravar – Feira Brasileira do Varejo, realizada desde 2013 em Porto Alegre.  A Entidade oferece ainda benefícios exclusivos para as empresas que aderem ao seu quadro associativo, como campanhas de decoração, convênios odontológicos e planos de telefonia e de saúde com condições especiais, dentre outros.

A sede do Sindicato está localizada na Rua dos Andradas, 1234, 22º andar, com horário de funcionamento das 8h às 18h. Para mais informações ligue (51) 3025-8300.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre