Couromoda vende 30% da produção anual de sapatos

A 37ª edição da Couromoda, que se encerrou em São Paulo, contabilizou volume de negócios correspondentes a 30% da produção anual da indústria brasileira de calçados. Em 2009, o setor produziu 725…

A 37ª edição da Couromoda, que se encerrou em São Paulo, contabilizou volume de negócios correspondentes a 30% da produção anual da indústria brasileira de calçados. Em 2009, o setor produziu 725 milhões de pares. O volume de negócios, portanto, corresponderia a 217,5 milhões de pares.

Durante quatro dias, os 1,1 mil expositores receberam 67 mil visitas de lojistas, importadores e industriais da cadeia de couros e calçados, 3% a mais do que na edição anterior. “”O volume de negócios fechados e encaminhados reflete a confiança no crescimento do mercado interno e na gradual recuperação das exportações””, disse Francisco Santos, presidente da Couromoda.

Na área internacional, a Couromoda recebeu mais de 1,5 mil compradores de 53 países. “”Observamos a ausência de clientes tradicionais como a Argentina em crise econômica e com cota para importação de sapatos.”” Santos lembrou, entretanto, que a feira recebeu compradores de redes europeias interessadas em produtos de maior valor agregado, que deverão chegar às vitrines na faixa de 150 euros. Além dos esforços para recuperar a venda externa, Santos ressaltou que a indústria calçadista brasileira continua tendo no mercado interno o seu grande cliente.

Veja também

    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais