Direto de Nova Iorque: confira os destaques da NRF Big Show 2017

Comitiva do Sindilojas Porto Alegre participou, de 15 a 17 de janeiro, da NRF Big Show 2017

A edição de 2017 da NRF Big Show, que aconteceu de 15 a 17 deste mês em Nova Iorque, deixou um recado aos participantes: só introduzir tecnologia nos negócios não repercutirá na inovação que o varejo mundial precisa. O foco do setor, de acordo com os debates e palestras que aconteceram no maior encontro mundial do segmento, são as pessoas – principal ativo do varejo. Ou seja, toda e qualquer tecnologia deve ser implementada nas lojas buscando sempre a maior e melhor experiência do consumidor.

O varejo é fundamental para impulsionar a economia e, em tempos que se fala em crise e mudanças nas relações tanto entre blocos econômicos como entre estabelecimentos e seus consumidores, a NRF Big Show trouxe empreendedores de referência para o setor para compartilhar suas experiências e o que pensam sobre eles. Dentre eles, o destaque, segundo a comitiva do Sindilojas Porto Alegre que participou do evento, foi Richard Brason, CEO da Virgin Group.

O controlador de maior de 400 empresas, dentre elas a Virgin Megastore, disse que “flexibilidade é importante e é o que manterá o varejo em ordem e em constante movimento”. Segundo ele, é fundamental manter uma revolução perpétua dentro dos negócios, especialmente no segmento varejista, conhecendo o concorrente e fazendo benchmarking. A recomendação vale principalmente para os pequenos negócios que, conforme Brason, podem verificar os detalhes e ajustar com maior agilidade.

Na ocasião, Brason também defendeu que aumente o número de mulheres em posição de gestão no varejo, que “são mais perceptíveis para compreender o consumidor”. Um primeiro movimento neste sentido já começou pela própria NRF que a partir desta terça-feira, dia 17, tem como nova presidente Mindy Grossman, CEO da HSNI. “O mundo é sem fronteiras e podemos usar a tecnologia para criar novas experiências de consumo e gerar cada vez mais engajamento. Precisamos criar, personalizar conteúdo e conquistar a confiança do consumidor”, disse ela.