E-Varejo deve faturar R$ 1,16 bilhão no Dia das Mães

As vendas do e-commerce verde-amarelo devem atingir a cifra de R$ 1,16 bilhão no Dia das Mães, o que representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando os ganhos chegaram a R$ 1,055 bilhão. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (28) pela E-bit, empresa especializada em informações do setor.

A categoria de “Moda & Acessórios” deve liderar as vendas, assim como em 2013, seguida por “Eletrodomésticos”, “Cosméticos & Perfumaria, “Telefonia/Celulares” e “Informática”.

Para o diretor executivo da E-bit Pedro Guasti, o cenário econômico deve influenciar na decisão de compra dos consumidores. “As pessoas estão bastante cautelosas, evitando adquirir produtos mais caros. Isso acontece porque existe o receio do aumento na taxa de desemprego, além de uma expectativa de baixo crescimento da economia”, explica.

A mudança no comportamento dos consumidores, que passaram a adquirir itens mais baratos pela internet, deve colaborar para manter o tíquete médio das compras online em baixa. Além disso, o Dia do Consumidor Brasil, liquidação do comércio eletrônico, coordenada pelo Buscapé Company, no último dia 19 de março, também deve influenciar no resultado do Dia das Mães. “Muitas pessoas aproveitaram os descontos para antecipar suas compras, especialmente de mercadorias mais caras, como televisores”, afirma.