Em busca do melhor ponto comercial

Shopping, mall ou loja de rua? Saiba qual desses o consumidor atual prefere e por quê.

“Todo artista tem de ir aonde o povo está.” O verso da canção de Milton Nascimento pode ajudar a responder à pergunta acima: o melhor ponto comercial é aonde está o consumidor. Portanto, o primeiro passo é conhecer o público-alvo do negócio. Para ajudar o empreendedor na busca da localização ideal, empresas especializadas usam ferramentas de geomarketing e análise de dados, oferecendo soluções de localização para diferentes portes e características de empreendimento. Francisco Maraschim Zancan, CEO e sócio de uma dessas empresas – a Space Hunters –, ressalta que o sucesso de um ponto comercial depende de vários fatores, mas o fundamental é o varejista entender as necessidades e preferências do seu cliente e estar atento às constantes transformações da sociedade e ao perfil do consumidor.

Já se ouviu que os shoppings matariam as lojas de rua, ou que o e-commerce seria uma ameaça à loja física. Agora, ganham destaque as notícias sobre a reinvenção dos shoppings e seu novo mix de lojas e serviços.

Gostou?! Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.