Empresários da construção civil estão mais confiantes

Os empresários da indústria da construção civil continuam otimistas quanto ao nível de atividade para os próximos seis meses. A Sondagem da Construção Civil, divulgada ontem pela Confederação Nacional…

Os empresários da indústria da construção civil continuam otimistas quanto ao nível de atividade para os próximos seis meses. A Sondagem da Construção Civil, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra redução no índice de expectativa do nível de atividade, de 70,6 pontos em janeiro para 68,4 pontos em fevereiro. Mesmo assim, por continuar acima de 50 pontos (escala de zero a 100), o índice revela a expectativa de aumento da atividade pelos empresários. “Seria normal esperar que, em fevereiro, caísse um pouco esse otimismo de início de ano. Mas, mesmo assim, os empresários mantiveram o otimismo em razão dos programas de governo e do próprio crescimento do mercado imobiliário”, diz o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa, Avaliação e Desenvolvimento da CNI, Renato da Fonseca.

Varejo- Esse otimismo se reflete no indicador para novos empreendimentos e serviços nos próximos meses – 68,2 pontos em fevereiro, ante 70 em janeiro. Também continuam elevadas as intenções de compras de matérias-primas (66 pontos em fevereiro ante 69,7 em janeiro). Com relação ao nível de atividade da indústria de construção civil em janeiro (50,5), a Sondagem também mostra queda ante dezembro (53,7). A pesquisa foi feita entre 1 e 24 de fevereiro, com 335 empresas (192 pequenas, 106 médias e 37 grandes).

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais