Entidade cria um guia prático de ajuda aos lojistas nesta fase de retomada

Uma série de dicas para que o retorno ao trabalho seja menos difícil

O Sindilojas Porto Alegre, diante dos desafios enfrentados pelo comércio, em especial, na capital, e com a aproximação do Dia dos Namorados, data de boas vendas para o comércio, lançou uma campanha intitulada Reconstruindo Juntos, que reúne diversas ações de fomento ao comércio varejista. A campanha inclui um Guia Prático para Lojistas, destinado a ajudar na recuperação dos negócios após as enchentes.

O Guia Prático traz dicas como:

Avaliação dos danos causados pelas águas na estrutura, móveis e equipamentos, assim como, iniciar uma planejamento da limpeza do local. A reestruturação do local, dependendo dos estragos causados precisa ser bem pensado. Se a sua loja tiver danos significantes, considere a ideia de remodela-lo. É a hora para isso. A questão do estoque, tão sensível ao lojista, precisa ser estrategicamente pensada. Negociação com fornecedores e novos prazos de pagamento são pontos importantes.

O contato com o seu consumidor final precisa ser uma prioridade. Trabalhe bem o seu marketing neste retorno. Algo como promoções, reabertura do empreendimento, por exemplo. Um outro objeto de atenção é a participação de algum tipo de ajuda na sua comunidade. A recuperação do ambiente onde a sua loja se faz presente é fundamental. Participar de eventos de arrecadação de fundos ou campanhas de conscientização é muito bem-vindo.

Acesse aqui o arquivo e saiba de tudo sobre o projeto Reconstruindo Juntos.