Entidades fazem acordo com Prefeitura e taxas de alvarás diminuem

Na tarde de ontem, segunda-feira (22), o Sindilojas Porto Alegre, juntamente com os sindicatos que representam as áreas da indústria, gastronomia e da construção civil, obtiveram uma vitória importante para…

Na tarde de ontem, segunda-feira (22), o Sindilojas Porto Alegre, juntamente com os sindicatos que representam as áreas da indústria, gastronomia e da construção civil, obtiveram uma vitória importante para esses setores da Capital. As entidades realizaram uma mobilização para impedir o impacto do aumento das taxas de emissão de alvarás, pretendido pela Prefeitura de Porto Alegre. O acréscimo, segundo estudos, chegaria a 400%. Com o acordo, um novo texto foi redigido e foram criadas emendas ao projeto de lei que reduziram em 30% os valores percentuais desejados. “Havendo negociação, a sociedade e o Executivo sempre chegam a um bom termo”, destacou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

O aumento dos alvarás, conforme Kruse, traria prejuízos para toda a sociedade, caso fosse aprovado, pois o aumento teria de ser repassado aos consumidores. A manutenção do pagamento anual da licença ambiental foi mantida.

Veja também

    Noticias

    Nossos Podcasts entram em recesso e voltam com episódios inéditos em Janeiro de ...

    Veja mais
    Noticias

    Expediente especial de fim de ano do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Fim do ano: Sindilojas POA orienta lojistas sobre limites de horário

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Isenção de IR: Milhões de reais devem aquecer o varejo de Porto Alegre

    Veja mais