Falências de micro empresa caem 8,6% no país

O número de pedidos de falências de micro e pequenas empresas em fevereiro foi o menor em cinco anos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado ontem. Foram 106…

O número de pedidos de falências de micro e pequenas empresas em fevereiro foi o menor em cinco anos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado ontem. Foram 106 pedidos em fevereiro, 8,6% a menos que os 116 requerimentos de janeiro. Na avaliação da Serasa Experian, o número comprova a recuperação das companhias de pequeno porte diante da melhora da economia brasileira.

O número de micro e pequenas empresas com falência decretada caiu para 47 em fevereiro, ante 62 no mesmo período de 2009. Em janeiro de 2010, foram 63 falências decretadas. O índice de recuperações judiciais recuou 62,3% em fevereiro com relação ao mesmo período de 2009 e teve queda de 48,9% ante janeiro. A saúde financeira das empresas melhorou graças à recuperação da economia e à redução da inadimplência, avaliam economistas.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais