Feira do Livro registra movimento intenso nos primeiros dias

O Feriadão foi de movimento intenso na 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que começou na sexta-feira (29). De acordo com o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), João Carneiro, em…

O Feriadão foi de movimento intenso na 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que começou na sexta-feira (29). De acordo com o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), João Carneiro, em entrevista ao Jornal do Comércio, o 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na região, estima que cerca de 200 mil pessoas passaram pelo evento, realizado na Praça da Alfândega, no Centro Histórico da Capital, em seus primeiros dias. Os números relativos às vendas da Feira ainda não foram divulgados mas, conforme Carneiro, devem ser positivos. “Pelo público que passou pela Feira no sábado e no domingo e pelas parciais de cada banca que estamos recolhendo, podemos manter a expectativa de crescimento de até 30% nas vendas deste ano”, afirma.

Em nota no site da Feira do Livro, Carneiro ainda comparou os resultados com outros anos da Feira. “Tradicionalmente, o primeiro final de semana, em função do feriadão, costuma registrar o menor movimento. Mas este ano, a população lotou os espaços da Feira do Livro já nos primeiros dias”, afirma. A organização da Feira do Livro ainda está realizando o levantamento de vendas de todas as bancas nesses primeiros dias. De acordo com assessoria do evento, os números devem sair ainda nesta semana. A Feira do Livro de Porto Alegre continua até o dia 15 de novembro e conta com 155 expositores, com livros dos mais diferentes assuntos e preços.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais