Formatos diversos de venda foram destaques em encontro com lojistas

Café com lojistas traz palestra de impacto e dicas para melhorar e aumentar as vendas

Na manhã desta 4ª feira, dia 04/10, o Sindilojas POA recebeu em seu auditório, Rodrigo Kessler, vendedor e palestrante do Café com Lojistas. Sob o tema “Como vender muito e com lucro em tempos difíceis”, Rodrigo já trouxe de início a fala de que “todos nós somos vendedores, começando conosco mesmo, pois estamos sempre vendendo algo, seja qual for a profissão”.

Sobre o tal segredo das vendas, ele não existe. Foi o que disse o palestrante. Assim como não há segredo para emagrecer, para passar em prova.  “A questão em jogo é a estratégia a ser usada. Pense nisso”. Entre as dicas, atender bem a todos, como se fosse o único cliente do seu dia, praticar a empatia e criar valores, foram as principais.

Rodrigo Kessler ainda trouxe a ideia de que vender é apenas mais uma função do vendedor, e que há muito mais por trás dessa profissão. Sendo a boa abordagem ao cliente, um diferencial. “Descubra o que o consumidor gosta e fale sobre isso com ele. Participe da história, se interesse, mas não se esqueça, a história é dele, seja bom ouvinte”, declarou.

Caso isso não ocorra, a sua loja perderá movimento e possíveis vendas. Sabe por quê? Segundo um estudo do Procon-FGV, as empresas perdem cliente, na maioria das vezes, devido à indiferença e ao mal atendimento, seguido por falta de qualidade dos produtos e serviços e preços. Por fim, Kessler citou a seguinte frase. “Preço é o que você paga; Valor é o que você leva consigo”.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA em dose dupla no Feirão do Emprego: palestra e estande com ofereci...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Estratégias e técnicas de vendas para o público 60 +

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticiasVendas

    Café com Lojistas reúne grande público e debate vendas em momentos de crise

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA apresenta a palestra “Como vender mais em situação de crise...

    Veja mais