Fortunati sanciona Plano Diretor que limita altura de prédios na Capital

Edificações não poderão ter mais de 52 metros
O prefeito José Fortunati sancionou nesta quinta o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre. Entre as principais alterações está a…

Edificações não poderão ter mais de 52 metros
O prefeito José Fortunati sancionou nesta quinta o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre. Entre as principais alterações está a redução da altura dos prédios em grande parte dos bairros mais povoados da cidade. Hoje, todos os edifícios precisam respeitar a altura máxima de 52 metros. Com o plano diretor, o limite varia entre 33, 42 e 52 metros.
Fortunati explicou que, além dos que se localizam nas grandes avenidas, os únicos prédios que manterão a altura atual são os do quarto distrito, que serão motivados a aumentar a densidade populacional.
O plano prevê ainda a ampliação de áreas de vegetação. As determinações do Plano Diretor entram em vigor dentro de 90 dias. O prefeito vetou alguns pontos do projeto, mas que não alteram o conteúdo da lei. Além disso, deve ser criada uma Empresa Pública de Planejamento Urbano e inclusão das 78 áreas de interesse cultural.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA realiza reunião de diretoria para debater temas estratégicos do s...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    CAGED de dezembro 2024: Fechamento do ano do mercado de trabalho

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Mercado de trabalho em Porto Alegre: pesquisa do Sindilojas POA aponta desafios e ...

    Veja mais