Fundador da loja Soberana dos Móveis fala sobre a Capital

Conhecido como Tio Marquinhos, Marcos Rachewsky fundou em 1958 a rede de lojas Soberana dos Móveis. Especialista no setor mobiliário, a rede chegou a ter 26 filiais e arriscou-se no segmento de…

Conhecido como Tio Marquinhos, Marcos Rachewsky fundou em 1958 a rede de lojas Soberana dos Móveis. Especialista no setor mobiliário, a rede chegou a ter 26 filiais e arriscou-se no segmento de eletrodomésticos, sendo, por 10 anos, a maior rival das Lojas Manlec. A loja encerrou suas atividades em 1992, mas o nome ainda permanece forte na memória dos porto-alegrenses.

O apelido Tio Marquinhos surgiu na rádio Itaí, onde eram transmitidas as famosas propagandas da loja, com o slogan “o crediário mais amigável da cidade”. Em 1987 Rachewsky recebeu o título de “Cidadão Honorário de Porto Alegre”. Hoje ele agradece a receptividade da Capital e acredita na contribuição do varejo para o crescimento da cidade. “O varejo contribui para o fortalecimento da economia daqui, gera empregos e oportuniza o aprimoramento do bem estar social. Parabéns, Porto Alegre pelo aniversário! Tenho certeza que cada cidadão assopra junto uma velinha”.

O depoimento do “Tio Marquinhos”, faz parte da campanha de aniversário de Porto Alegre lançada pelo Sindilojas Porto Alegre. O Sindicato agradece a participação dos lojistas.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais