Inadimplência das empresas cai 6,5% em 2017

Indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial

A inadimplência das empresas brasileiras caiu 6,5% em 2017 na comparação com 2016, informou a Boa Vista SCPC nesta terça-feira (30).

O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, como cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC.

No quarto trimestre ante terceiro trimestre, com ajuste sazonal, houve recuo de 4,3% na inadimplência, e, em relação ao mesmo período de 2016, o declínio foi de 10,1%.

Segundo a Boa Vista SCPC, após praticamente três anos de elevações, o fluxo de inadimplência das empresas a partir do 2º trimestre 2016 entrou em desaceleração devido ao movimento de restrição de crédito por parte das instituições que o concedem.

A expectativa da instituição é que a inadimplência siga em nível baixo. “Para os próximos trimestres espera-se a manutenção dos baixos níveis de inadimplência, uma vez que a retomada da atividade econômica, menor inflação e diminuição dos juros deverão proporcionar um cenário mais favorável para o ambiente empresarial.”

Fonte: Exame Abril

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais