Inovapoa estará na 3ª Febravar

O Gabinete de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Porto Alegre, o Inovapoa, terá um estande na 3ª Feira Brasileira do Varejo e vai apresentar algumas das atividades realizadas em prol do desenvolvimento…

O Gabinete de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Porto Alegre, o Inovapoa, terá um estande na 3ª Feira Brasileira do Varejo e vai apresentar algumas das atividades realizadas em prol do desenvolvimento tecnológico da cidade. O órgão foi criado em 2009 e tem como missão usar os potenciais do empreendedorismo e da inovação para o crescimento de Porto Alegre, além de gerar renda e oferecer novas oportunidades de trabalho para estudantes, profissionais e empresários.

O Inovapoa atua a partir de cinco pilares: atração de novas empresas e fomento às empresas existentes, capacitação para a competitividade, divulgação institucional de Porto Alegre, soluções inovadoras para a sustentabilidade e tecnologias sociais para uma cidade inovadora. Entre as suas ações destacam-se a aprovação da Lei de Inovação do município, o Programa de Economia Criativa e o Unipoa (bolsas de estudos para alunos carentes), coordenação do Fórum das Instituições de Ensino Superior da Capital, Programa Cidades Resilientes e o apoio institucional a eventos, que tratam da promoção da Capital com foco na inovação, empreendedorismo, tecnologias sociais e sustentabilidade.

A 3ª Febravar ocorrerá entre os dias 8 e 10 de julho de 2015, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul e contará com mais de 40 expositores em 69 estandes em dois mil m² de feira. As inscrições podem ser feitas clicando no link abaixo.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais