Inspire sua equipe com a ajuda de filmes

A utilização de filmes é um ótimo exemplo de como treinar os seus colaboradores sem o uso de técnicas maçantes e que, muitas vezes, não funcionam bem.

Existem milhares de filmes de excelente qualidade que transmitem exatamente a mensagem que você precisa reproduzir para a sua equipe, sendo capazes de penetrar em todos os aspectos da vida do indivíduo e provocar mudanças.

Gosto de usar como exemplo dois filmes que acredito passarem ótimas lições. O primeiro é o “Mãos Talentosas – A história de Ben Carson”, de Thomas Carter, que mostra que é possível superar adversidades e alcançar sucesso pleno, mesmo em condições nada favoráveis. Outro filme que, de maneira simples e divertida, tem muito a ensinar é a animação “Lucas, um intruso no formigueiro”. Por meio de uma história cativante o filme mostra, entre outras lições, a importância do trabalho em equipe.

Para atingir bons resultados, entretanto, é preciso se atentar a uma série de cuidados que vão desde a escolha do filme, até a maneira como este será explorado. Trata-se de escolher o filme mais apropriado para se trabalhar, de acordo com o seu objetivo, selecionar cenas mais relevantes para serem frisadas e, claro, definir a metodologia que será usada.

As pessoas se sentem inspiradas quando fazem aquilo que gostam, portanto, seguindo todos esses passos é possível perceber que o grupo será capaz de colocar em prática, rapidamente, as lições aprendidas, formando uma equipe muito mais estruturada e bem preparada para encarar qualquer desafio.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais