Jogos de Verão Sesc Terceira Idade reúnem mil idosos na capital

A expectativa é grande para 1.078 idosos, de 35 municípios gaúchos, que participam da primeira edição dos Jogos de Verão Sesc da primeira edição dos Jogos de Verão Sesc Terceira Idade, que seguirá até o dia 11 de fevereiro. Segundo o geriatra Newton Terra, o evento tem como principal objetivo promover a qualidade de vida através do esporte.

As equipes participam de competições de câmbio, bocha, natação, atletismo, canastra e xadrez, além das oficinas livres, aula de hidroginástica, câmbio na areia, yoga, tai chi chuan e luau, Segundo o geriatra Newton Terra, o evento tem como principal objetivo promover a qualidade de vida através do esporte.

Doação – Com o objetivo de ajudar o próximo, as inscrições da competição foram foram concedidas a partir da doação de um quilo de alimento não perecível. Ao todo, uma tonelada de alimentos foi arrecadada e as entregas acontecerão nas próprias cidades, por meio do Programa Mesa Brasil Sesc.

Premiação – As equipes que conquistarem primeiro, segundo e terceiro lugar receberão medalhas, troféus e todos os participantes do evento irão receber a medalha de participação e camiseta do evento. A melhor torcida será agraciada com troféu. Outras informações no site www.sesc-rs.com.br/maturidadeativa.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 9 DE FEVEREIRO

14h às 17h – Entrega de materiais pela recepção
15h – Abertura com apresentação do Circo Girassol
16h30 às 20h – Jogos e atividades paralelas
18h30 às 21h30 – Tenda para jantar

DIA 10 DE FEVEREIRO

8h às 20h – Jogos e atividades paralelas
11h30 às 14h30 – Tenda para almoço
14h – Apresentação de teatro do grupo Maturidade Ativa Campestre “Contos do Baú”, no auditório do Hotel Sesc Campestre (Entrada franca para os participantes do evento)
19h às 22h – Luau na praça de alimentação, com apresentação musical da Banda P & B e coquetel.

DIA 11 DE FEVEREIRO

8h às 20h – Jogos e atividades paralelas