Liquidação já divide espaço com outono

As liquidações pós-férias de verão tentam manter as vendas em alta nas lojas da Capital. Descontos de até 70% em alguns itens conseguem garantir o ritmo de negócios antes do ingresso da coleção…

As liquidações pós-férias de verão tentam manter as vendas em alta nas lojas da Capital. Descontos de até 70% em alguns itens conseguem garantir o ritmo de negócios antes do ingresso da coleção outono-inverno. Os clientes que não conseguem segurar os impulsos aproveitam ofertas e facilidades de pagamento com cheque pré-datados, cartões de crédito ou os crediários oferecidos pelos estabelecimentos. Os lojistas comemoram porque conseguem torrar os estoques e, ao mesmo tempo, inserir no mercado peças da próxima estação. Itens em seda e jersey, estampas de animais, peças atemporais e de alfaiataria, padronagem clássica, transparências e rendas já ocupam as vitrines.

O presidente do Sindilojas de Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, reconhece que os produtos devem chegar com acréscimos entre 5% e 10% se comparados a 2009. Segundo ele, o aumento depende da negociação com fornecedores, número de itens adquiridos e margens de ganho. “As lojas estão preparadas para atender à procura de roupas da nova estação e tenho certeza que cada lojista desenvolverá estratégia para manter o ritmo de negócios impulsionados com as liquidações.”

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais