Mais de R$ 16 mil são arrecadados em leilão em prol da Fundação Pão dos Pobres

Iniciativa leiloou fotografias tiradas por crianças da Fundação para o Projeto Olhares Únicos, do Sindilojas Porto Alegre.

Um projeto que surgiu com o intuito de proporcionar inspiração para a mudança na maneira como os porto-alegrenses enxergam sua cidade ganhou forma, corpo, uma exposição fotográfica e resultou, ainda, em uma ação beneficente. É o Projeto Olhares Únicos, iniciativa do Sindilojas Porto Alegre que convidou crianças da Fundação Pão dos Pobres para transmitirem o seu olhar sobre a Capital por meio de fotografias, as quais foram leiloadas na última terça-feira (29), em evento realizado na Cantina Famiglia Facin. Com a venda das obras, foram arrecadados mais de R$ 16 mil, valor que será destinado integralmente para o trabalho da Fundação. As imagens contam com curadoria da fotógrafa Clarissa Londero e ilustram o calendário e o caderno entregues pelo Sindilojas Porto Alegre para seus associados. As mesmas fotos fizeram parte de uma exposição, que ficou ativa de 8 a 29 de janeiro para apreciação do público no segundo andar do Shopping TOTAL.

Estiveram presentes no evento o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o superintendente da Entidade, Alexandre Peixoto, a gerente de Comunicação e Marketing, Graciele Grando, assim como o superintendente e a gerente Comercial e Marketing do Shopping TOTAL, Eduardo Oltramari e Sílvia Rachewsky. Representando o Pão dos Pobres, o leilão contou com a participação do gerente socioeducativo da Fundação, João Rocha, da assessora de comunicação, Suzana Vellinho, e, ainda, de Tainná Ortiz, ex-aluna que relatou a importância do trabalho da instituição em sua formação pessoal e em sua trajetória profissional.

Para realizar o leilão, a Entidade contou com o apoio do Shopping TOTAL e com o trabalho voluntário dos leiloeiros Paulo Gasparotto e Norton Fernandes. Tanto eles quanto a fotógrafa curadora do projeto optaram por doar os seus cachês para as atividades do Pão dos Pobres.

Veja também

    Noticias

    Orientação quanto ao funcionamento do comércio lojista mês de Dezembro

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    PIB 3º trimestre de 2025 e reflexos para o varejo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA encerra 2025 com foco em dados, gestão e fortalecimento do comércio

    Veja mais
    Noticias

    Checklist do PDV: o básico bem feito funciona

    Veja mais