Mapa do Varejo: benefício exclusivo aos associados do Sindilojas Porto Alegre

O objetivo do serviço é dar subsídios para a tomada de decisões estratégicas para o negócio. Para isso, reúne informações do bairro solicitado pelo associado, como as características da população, dos domicílios e do varejo, o potencial de consumo para o segmento do comércio por família e o valor médio de aluguel comercial, extraídas de fontes públicas e agrupadas para melhor análise.

A mudança de localização do ponto comercial ou a abertura de uma nova loja são tarefas que demandam esforço e estudo dos proprietários para garantir que o investimento dê retorno. Como auxílio a esse desafio, o Sindilojas Porto Alegre disponibiliza para os seus associados o Mapa do Varejo, um levantamento de informações segmentadas sobre os bairros de Porto Alegre para o comércio, como dados demográficos e econômicos da população.

Para os lojistas Associados Efetivos do Sindicato uma consulta semestral de um segmento em um bairro é gratuita. Informações adicionais são concedidas mediante pagamento. Associados Colaboradores também podem utilizar o serviço mediante contratação.

Valores Mapa do Varejo

Associado Efetivo: gratuita a consulta de um bairro e um segmento por semestre. A consulta excedente custa R$ 46,50 por 1 bairro por semento.

Associado Colaborador: R$ 279,00 (equivalente a 6 mensalidades associativas) para 1 bairro por segmento. Caso queira informações de mais bairros/segmentos o custo é de R$49,50 por excedente.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre