Marcos Rachewsky, o Tio Marquinhos, morre em Porto Alegre

O Sindilojas Porto Alegre presta sua homenagem ao empresário Marcos Rachewsky, que morreu nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, na Capital

O Sindilojas Porto Alegre presta sua homenagem ao empresário Marcos Rachewsky, que morreu nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, no Hospital Beneficência Portuguesa, na Capital. Conhecido como Tio Marquinhos, o varejista fundou em 1958 a rede de lojas Soberana dos Móveis. Especialista no setor mobiliário, a rede chegou a ter 26 filiais e arriscou-se no segmento de eletrodomésticos, sendo, por 10 anos, a maior rival das Lojas Manlec. A loja encerrou suas atividades em 1992, mas o nome ainda permanece forte na memória dos porto-alegrenses.

Em 1987 Rachewsky recebeu o título de “Cidadão Honorário de Porto Alegre”. No ano passado, Tio Marquinhos participou da ação de homenagem do Sindicato ao aniversário de Porto Alegre, comemorado em 26 de março. Na ocasião, o lojista disse que “o varejo contribui para o fortalecimento da economia, gera empregos e oportuniza o aprimoramento do bem-estar social”. 

O empreendedor se despede de familiares e amigos e deixa o legado para as futuras gerações da família e para o varejo da Capital. Marcos Rachewsky foi velado no nesta terça-feira, dia 09, no Cemitério do Centro Israelita (Guilherme Schell, 315). 

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais