Na hora das compras, mais de 80% das mulheres procuram ofertas e descontos

SÃO PAULO – Na hora das compras, 82% das mulheres procuram ofertas e descontos. Entre os homens, este percentual cai para 76%, segundo revela pesquisa da ferramenta Target Group Index, do Ibope Mídia. De…

SÃO PAULO – Na hora das compras, 82% das mulheres procuram ofertas e descontos. Entre os homens, este percentual cai para 76%, segundo revela pesquisa da ferramenta Target Group Index, do Ibope Mídia. De acordo com o levantamento, em relação aos hábitos de consumo, 69% das brasileiras fizeram compras nos últimos 30 dias. Destas, 79% compraram roupas femininas, 61% adquiriram calçados, 44%, roupas para homens e 40%, roupas para crianças e bebês. O gasto médio das compras foi de R$ 190,83. “A mulher contemporânea pesquisa os melhores preços, quer estar em dia com moda e estilo, cuida da saúde e estética, além de fazer o que for preciso para proteger sua família”, analisa a gerente de inteligência de mercado do Ibope Mídia, Juliana Sawaia.

Elas e Eles

Além de, proporcionalmente, as mulheres buscarem mais por descontos na hora das compras do que os homens, são elas que acreditam mais que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade (80%, contra 76% deles), procuram preços mais baixos quando vão às compras e planejam bem a compra de produtos mais caros. Por outro lado, elas são mais influenciadas pelos filhos e um número maior delas prefere pagar a prazo do que deles.

Local de compra

No que diz respeito ao local de compra, 84% das mulheres compraram algo lojas de rua. Os shoppings também foram bastante frequentados, com índice de 60%, seguido pelas lojas de departamento (51%), hipermercados (37%), catálogos (27%), galerias (24%), internet (18%) e televendas (4%). Para os homens, as lojas de rua e os shoppings também se destacaram, com índices de 77% e 64%, respectivamente. Os canais de compras menos utilizados por eles, contudo, foram as televendas (6%), os catálogos (15%). Neste caso, a internet, em comparação com as mulheres, se destaca, com 24% das indicações.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA realiza reunião de diretoria para debater temas estratégicos do s...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    CAGED de dezembro 2024: Fechamento do ano do mercado de trabalho

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Mercado de trabalho em Porto Alegre: pesquisa do Sindilojas POA aponta desafios e ...

    Veja mais