Novo decreto amplia restrições de atendimento presencial ao comércio

Documento especifica que papelarias, livrarias, lojas de chocolate e floriculturas devem atender somente por tele-entrega.

Papelarias, livrarias, lojas de chocolate e floriculturas devem seguir nova orientação quanto ao atendimento de clientes a partir desta terça-feira, 9. De acordo com decreto nº 55.783, publicado em edição extra do Diário Oficial pelo Governo do Estado na noite de segunda-feira (8), esses segmentos devem operar somente por tele-entrega, ficando proibida a presença de clientes nesses locais. 

As lojas dessas categorias devem seguir agora a mesma regra já divulgada no decreto anterior, nº 55.782, quanto à presença de funcionários: apenas 1 (uma) pessoa com o uso de máscara a cada 8m² de área útil de circulação, conforme limite previsto no PPCI, para a organização de estoque e entregas. As demais restrições divulgadas no documento anterior seguem valendo.

O decreto nº 55.783 na íntegra pode ser acessado aqui.
 

*Acompanhe os canais de comunicação do Sindilojas Porto Alegre para saber sobre possíveis mudanças ou esclarecimentos sobre as restrições.

 

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Rio Grande do Sul lança programa “Refaz Reconstrução” para regulari...

    Veja mais
    Noticias

    Xô, fake news: pix

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza reunião de diretoria

    Veja mais