O outono no Rio Grande do Sul é tema de concurso de fotografia

Estão abertas as inscrições para o VI Concurso Sesc de Fotografias. A edição 2009 tem como tema “O outono no Rio Grande do Sul” e premiará as melhores imagens inéditas nas categorias profissional, amador e comerciário. As inscrições para o concurso, uma promoção do Arte Sesc – Cultura por toda parte, podem ser feitas gratuitamente até o dia 3 de julho.

O projeto visa a registrar imagens que representam as estações do ano, tão bem caracterizadas no Rio Grande do Sul. Em 2008, o concurso contemplou o inverno gaúcho e teve como vencedores Pazinato Di Resana, com a foto “Geada no vale dourado”, na categoria profissional, e Vitor Hugo Rossi, com foto sem título, na categoria comerciário, ambos de Erechim.

O concurso abrange somente fotografias coloridas. O concorrente pode inscrever até duas imagens nas dimensões de 20 x 25 cm, identificando a modalidade em que concorre. As fotografias serão avaliadas e selecionadas por um júri nomeado pelo Sesc/RS e o resultado será divulgado no dia 10 de julho. Todas as fotografias classificadas serão objeto de publicação e mostra itinerante, que circulará em 2010 pelo Estado.

O concurso premiará o 1º lugar de cada categoria, sendo R$ 2 mil para comerciário, R$ 1,5 mil para profissional e R$ 1 mil para amador. As fotos e as respectivas fichas de inscrição devem ser enviadas até o dia 3 de julho para a avenida Alberto Bins, 665, 11° andar ou entregues nas Unidades Operacionais do Sesc no interior do Estado. Outras informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site do Sesc (www.sesc-rs.com.br/concurso_fotografia).