O que importa para o consumidor

Apesar de não estar entre os itens que mais importam para o consumidor, as fachadas têm papel fundamental para identificar a marca, afirmação apoiada por 63% dos entrevistados.

Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) e realizada pelo Instituto de Pesquisas online Qualibest analisou o que mais importa nas lojas físicas pelo ponto de vista do consumidor. Entre os clientes de shoppings, a boa disposição dos produtos foi o fator mais importante para 56% dos consumidores, seguido do serviço de caixa, que deve ser rápido (53%), espaço amplo para circulação (39%), boa climatização (38%) e bons provadores (31%). Já para os consumidores de lojas de ruas, a boa climatização é o mais importante para 43%. Bons provadores (32%), boa sinalização de setores (23%), fachada atrativa (17%), espaço para descanso (17%) e música ambiente agradável (12%) seguem a lista de prioridades. Apesar de não estar entre os itens que mais importam para o consumidor, as fachadas têm papel fundamental para identificar a marca, afirmação apoiada por 63% dos entrevistados. Para 59%, a fachada ajuda a entender se o estabelecimento combina com o seu estilo, sendo apontado por 57% como fator decisivo para entrar ou não na loja.

  • Quer ficar por dentro de mais novidades do varejo? Na Conexão Varejo você acompanha as principais notícias e tendências do setor. Clique aqui e leia a versão digital da revista. Boa leitura!

 

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais