Prazo para aderir ao Simples Nacional encerra no dia 29

As empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional têm até o dia 29 de janeiro de 2016 para fazer a sua opção junto à Receita Federal.

As empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional têm até o dia 29 de janeiro de 2016 para fazer a sua opção junto à Receita Federal. O sistema de arrecadação foi criado para simplificar a vida do pequeno empreendedor, pois reduz a carga tributária e unifica oito impostos – seis federais, um estadual (ICMS) e um municipal (ISS) – em um único boleto.

Para optar por esse regime de arrecadação de tributos, os empreendedores porto-alegrenses devem possuir, entre outros documentos, o alvará de localização e funcionamento emitido pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria  e Comércio (Smic). A Seção de Licenciamento de Atividades Localizadas fica na Rua dos Andradas, 686 – Centro Histórico. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Após a obtenção desse documento, a opção pelo Simples Nacional pode ser feita pela internet no site da Receita Federal. Após o prazo, as empresas não poderão alterar o tipo de tributação no decorrer do ano.

 

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    Noticias

    Pesquisa inédita do Sindilojas revela que corridas de rua impulsionam vendas em 5...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza Assembleia Geral Ordinária no dia 24 de março

    Veja mais
    Noticias

    Encontro de networking aproxima empreendedores do ecossistema do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas debate desenvolvimento da Capital com secretária Susana Kakuta

    Veja mais