Prefeitura de Porto Alegre divulga novas flexibilizações para o comércio

As regras publicadas neste sábado, 9, passam a valer a partir de domingo, 10 de janeiro.

 

Ainda em bandeira vermelha, o município de Porto Alegre irá adotar, a partir de domingo, 10, os critérios do modelo de distanciamento controlado para as regiões de bandeira laranja para atividades como o comércio e serviços. As regras seguem de acordo com o que foi estabelecido pelo governo estadual e devem ser colocadas em prática com muita responsabilidade, salientam as autoridades.

Confira as alterações para o setor:

Comércio essencial:

Até sábado, 9: sem limite de ocupação de clientes, com 50% de trabalhadores
A partir de domingo, 10: sem limite de ocupação de clientes, com 75% de trabalhadores
Pode funcionar sem restrição de horários

Comércio essencial – shopping:

As regras seguem as mesmas: sem limite de ocupação de clientes, com 50% de trabalhadores, sem restrição de dias e horários

Lojas de rua:

Até sábado, 9: sem limite de ocupação de clientes, com 50% de trabalhadores. Clientes podem entrar até às 22h e estabelecimentos devem fechar até às 23h
A partir de domingo, 10: sem limite de ocupação de clientes, com 50% de trabalhadores, sem restrição de horário

Lojas de shoppings, centros comerciais e galerias:

Até sábado, 9:  com 50% de ocupação de clientes, 50% de trabalhadores. Clientes podem entrar até às 22h e estabelecimentos devem fechar até às 23h
A partir de domingo, 10: com 50% de ocupação de clientes, 50% de trabalhadores. Sem restrição de horários.
 

Clique aqui para acessar o documento de normas de enfrentamento à Covid-19 na íntegra.

Clique aqui para acessar o decreto 20.891, de 9 de janeiro de 2021.

Veja também

    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Final do Co.nectar Aceleta 2024 consagra startups inovadoras no varejo

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    “Venda é sobre confiança”, diz Thiago Concer, em evento da Entidade

    Veja mais