Presidente do Sindicato, Paulo Kruse, participa da palestra de abertura da 18ª Transposul

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, o presidente Paulo Kruse foi um dos moderadores da palestra do jurista brasileiro Joaquim Barbosa, na 18ª Transposul. 

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou da cerimônia de abertura da 18ª Feira e Congresso de Transporte e Logística, a Transposul. O representante do Sindicato foi um dos moderadores da palestra do jurista brasileiro Joaquim Barbosa, que abriu o primeiro dia do evento, que acontece até hoje, dia 14, no Centro de Eventos da Fiergs.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, Paulo Kruse, perguntou ao ministro Barbosa se ele, enquanto cidadão brasileiro, se sente representado atualmente pelas atitudes do Supremo Tribunal Federal?

E a resposta do jurista foi que “o STF não faz parte deste rol de órgãos representativos do Governo Federal. O STF foi criado para ser um órgão ultra majoritário. Ou seja, está ali para ser contra as ideias e abusos dos demais órgãos representativos. A ousadia de afastar o Supremo do Governo Federal ilustra esse papel ultra majoritário, de se isentar e, até mesmo, às vezes desagradar quem o elegeu. E eu tive a honra de participar deste órgão e decisões extremamente polêmicas e fundamentais." 

Veja também

    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e Sebrae RS convidam o governador para a abertura oficial da FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    PL do Dia do SESC/SENAC recebe apoio do Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria da Entidade: diálogo com o poder público e análise do cen...

    Veja mais