Presidente do Sindilojas Porto Alegre participa de eventos da Campanha do Agasalho e do Brinquedo Solidário

No dia 12 de setembro, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, esteve presente na solenidade de prestação de contas da Campanha do Agasalho de 2017. Durante 100 dias, e com um calendário repleto de atividades, a atividade superou sua meta de arrecadar 245 mil peças de roupas. O evento também marcou o lançamento da campanha Brinquedo Solidário, que tem o objetivo de arrecadar bonecas, carrinhos, jogos diversos, entre outros, em condições de uso, para crianças de entidades credenciadas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com o Sindilojas Porto Alegre e a Associação Comercial de Porto Alegre. Os brinquedos serão entregues no Dia da Criança, em 12 de outubro.

No mesmo dia, nosso presidente participou da assinatura do Memorando de Entendimento entre Porto Alegre e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), que tem como objetivo aperfeiçoar programas estratégicos e projetos que visam à melhoria dos serviços prestados à população. O evento aconteceu na prefeitura da Capital. A Unops é o braço operacional das Nações Unidas, criado em 19 de setembro de 1994 para apoiar a implementação de projetos humanitários e de desenvolvimento econômico social em todo o mundo.

Já na noite desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Porto Alegre, Paulo Kruse participou de Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 13/17, que propõe a reavaliação da planta de valores dos imóveis e o consequente aumento médio de 50% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).