Pronampe vai liberar mais R$ 12 bilhões em crédito para as empresas

Presidente Jair Bolsonaro sancionou o Programa e recursos devem estar disponíveis nos bancos nos próximos dias.

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) foi prorrogado, com publicação no Diário Oficial da União na quarta-feira, 19. Com isso, devem ser transferidos R$ 12 bilhões do programa de financiamento da folha para o Pronampe, com objetivo de auxiliar micro e pequenos empresários que tiveram seus negócios prejudicados com a pandemia e que não conseguiram acesso na primeira liberação de crédito.

Na noite de quarta-feira, 20, houve a sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro. O próximo passo é a disponibilidade dos recursos nas instituições financeiras, o que deve acontecer nos próximos dias.

Para saber novas informações sobre o assunto, acompanhe o Sindilojas Porto Alegre por meio de seus canais de comunicação: site, newsletter e redes sociais.